O torneio relâmpago de andebol arranca hoje, na Brava disputado por seis equipas, em três jornadas, no sistema todos contra todos, envol vendo equipas de Vila de Nova Sintra, Furna e Nossa Senhora do Monte, masculino e feminino.


Em cada jornada serão realizados dois jogos de andebol e um de futsal feminino, disputados entre equipas das três localidades que participarão no torneio.
O objectivo “reactivar” a modalidade que outrora já deu o seu contributo na área do desporto não só na ilha, mas também a nível nacional, conforme o vereador da área do Desporto, Mário Soares.
Para isso foi criada em meados do mês de Novembro uma Comissão de Gestão Desportiva do Andebol, para fomentar a criação de equipas nesta modalidade.
Tendo em conta que o único desporto que é praticado fluentemente na ilha é o futebol, com seis equipas masculinas, o intuito é relançar outras modalidades.
Após o andebol, já estão abertas inscrições para formação de árbitros de futsal, que também se pretende relançar na ilha e realizar, já em 2019, uma copa de futsal.
O vereador Mário Soares garantiu que o pelouro do Desporto vai fazer tudo para apoiar a comissão e outras iniciativas desportivas na ilha.
Inforpress