As selecções de Cabo Vede de andebol em cadetes e juniores foram derrotas este domingo, na jornada inaugural do “Trophy Challeng’2019” que decorre até 4 de Abril em Nouakchott, na Mauritânia.


Ao que apurou a Inforpress junto da Federação Cabo-verdiana de Andebol, a selecção de cadetes (sub-16), na a sua estreia absoluta nessa montra africana, perdeu frente a Guiné Conacri, sendo que em sub-18, o combinado nacional do Senegal levou de vencida a selecção cabo-verdiana.

As duas equipas cabo-verdianas voltam a subir hoje a quadra, com a selecção de sub-16 a defrontar a selecção anfitriã da Mauritânia, para no terceiro dia, terça-feira, defrontar o Mali, num grupo com apenas três concorrentes.

Já a selecção nacional em sub-18 defronta o Mali, e está obrigada a vencer, neste jogo da última jornada do grupo, referente ao Grupo B.

A Poule A é constituída pelas selecções nacionais da Guiné Conacri, da Gâmbia e da Guiné Bissau e Mauritânia.

A Poule B é constituída pas seleções do Senagal, Cabo Verde e Mali.

De acordo com regulamento da prova, passam os dois primeiros classificados de cada grupo, para a fase seguinte, sendo certo que as equipas que não se qualificaram para as meias-finais vão também continuar em prova, para a definição da classificação geral.

As selecções de Cabo Verde de andebol feminina encontram-se em Nouakchott desde sexta-feira.
Inforpress