A selecção cabo-verdiana de andebol feminina de sub-16 assegurou nesta segunda-feira a sua primeira vitória na competição “Challenge Trophy” que decorre na Mauritânia, ao vencer o combinado anfitrião por 29-12.


Essa foi a primeira vitória cabo-verdiana nesta montra africana, já que a primeira jornada foi marcada por derrotas consentidas pelas selecções nacionais em sub-16 e sub-18, frente a Guiné Conacri (20-33) e Senegal (28-37), respectivamente.
A selecção sub-16, regressa esta tarde à competição para enfrentar o Mali na “Nova Casa do Desporto”, também em Nouakchott, jogo a realizar-se às 16:00 locais (15 de Cabo Verde), partida que antecede a Mauritânia X Guiné Conacri e Gâmbia X Bissau.
Já a nível dos sub-18, Cabo Verde regressa hoje ao pavilhão do Instituto Superior da Juventude e Desporto de Nouakchott para às 16:00 locais defrontar a similar do Mali em jogo inaugural da terceira jornada, partida à qual se seguem os embates Gâmbia x Guiné Bissau e Mauritânia x Guiné Conacri.
A Poule A é constituída pelas selecções nacionais da Guiné Conacri, da Gâmbia, da Guiné Bissau e Mauritânia.
A Poule B é constituída pelas seleções do Senegal, Cabo Verde e Mali.
De acordo com regulamento da prova, passam os dois primeiros classificados de cada grupo, para a fase seguinte, sendo certo que as equipas que não se qualificaram para as meias-finais vão também continuar em prova, para a definição da classificação geral.
Inforpress