A Associação de Andebol de São Vicente concorda com a sugestão da Direcção-Geral dos Desportos (DGD) que indicou o arranque da época para o mês de Janeiro, ao invés de principiar as provas no mês de Novembro.


“Vamos fazer a experiência este ano a ver se resulta”, indicou a presidente da Associação de Andebol de São Vicente, Nina Rodrigues, explicando que a ideia é fazer coincidir o final das provas regionais em todas as ilhas onde se pratica o andebol.
Anteriormente, indicou, as provas regionais em São Vicente geralmente iniciavam-se em Novembro e terminavam no mês de Junho e as equipas campeões enfrentavam um hiato de dois até três meses à espera do início do campeonato de Cabo Verde.
“Iniciando em Janeiro, em princípio, é bem provável que os calendários das diversas regiões coincidam em relação ao término das provas regionais”, concluiu a mesma fonte.
Por outro lado, conforme apurou a Inforpress, os clubes de São Vicente devem iniciar as inscrições para as provas regionais ainda no decorrer do corrente mês, daí a indefinição em relação ao número de equipas que irão disputar os campeonatos em masculino e feminino, embora pelo menos sete, quatro masculinas e três femininas, já tenham iniciado os treinos.
Fonte: Inforpress