A Federação Cabo-verdiana de Andebol realiza, de 07 a 11 de Junho, na Cidade da Praia, um “Curso de Treinadores de nível I, Licença D”, exclusivamente para mulheres, a ser ministrado por um expert” da Federação Internacional de Andebol.


O presidente da federação nacional da modalidade, Nelson Martins, avançou à Inforpress que esta acção de formação de cinco dias vai ser ministrada pelo preletor da Federação Internacional de Andebol (IFH), o português Pedro António Paiva Silva, professor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
Esta formação está projectada para receber 30 a 33 participantes, em representação de todas as regiões desportivas e vai ser realizada, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Andebol, no período pós-laboral, isto é, das 16:00 às 20:00.
As inscrições dos interessados decorrem até 31 do corrente, sendo que a selecção dos candidatos será feita pela FCA, mediante concertação com as associações regionais filiadas.
A FCA assegura o transporte, alojamento e alimentação das seleccionadas.
António Paiva Silva tem um currículo desportivo marcado pelas passagens como treinador nas equipas do S L Benfica, Madeira SAD, Águas Santas, de entre outros clubes, selecção de Portugal e selecção universitária, marcado por conquistas de vários títulos em Portugal.
Inforpress