A equipa de andebol do Desportivo da Praia conquistou no domingo o hexacampenato regional de Santiago Sul em sénior masculino, ao vencer nos ‘play-off’ o Seven Stars, no terceiro jogo da melhor de cinco, com um sumatório de 3-0.


Depois de duas vitórias nas primeiras partidas, a formação “militar” venceu no terceiro jogo da final dos “play-off” o Seven Stars, um triunfo que permitiu ao Desportivo da Praia conquistar o sexto campeonato regional consecutivo.
O técnico Edmilson Semedo disse que este campeonato simboliza “fruto de muito trabalho, esforço e dedicação, ante uma equipa bem organizada, mas que o seu conjunto fez por merecer a consagração”.
Cumprido mais este objectivo, o Desportivo da Praia traça agora como novo desafio a reconquista do titulo de campeão nacional, por forma a recuperar o estatuto perdido na temporada transacta.
Já o treinador do Seven Stars, Fábio, disse que a sua equipa cometeu alguns “deslizes que foram fatais”, pelo que reconheceu a forma como o Desportivo revalidou o regional, augurando votos para que o trofeu de campeão de Cabo Verde regresse à Cidade da Praia.
Já em femininos, o ABC perdeu a oportunidade de fechar o “play-off”, ao ser derrotado no terceiro jogo (26-24) pelo Seven Stars, equipa que obriga, desde já, ao quarto jogo desta série da melhor de cinco partidas.
O ABC leva a vantagem de 2-1 ao fim de três jogos já realizados.
Inforpress