O Campeonato Nacional de Andebol em sénior feminino referente a temporada 2018/19 realiza-se de 17 a 22 deste mês no polidesportivo dos Espargos, na ilha do Sal, e vai contar com o concurso de sete clubes.


Segundo o sorteio realizado na sede da Federação Cabo-verdiana de Andebol, o Desportivo ABC, campeão nacional em título, partilha o Grupo A com os anfitriões do Grupo Desportivo Palmeira (campeã regional do Sal) e do João Baptista, representante da ilha de São Nicolau.
O Grupo B, vai ser constituído por quatro equipas, o Atlético (São Vicente), Super Estrelas (Santo Antão), Clube Juvenil Seven Stars (Santiago Sul) e Associação Desportiva Recreativa e Cultural dos Picos (Santiago Norte).
Para a jornada inaugural, o Grupo Desportivo Palmeira faz a recepção ao conjunto de São João Baptista, de São Nicolau, em jogo a contar para o Grupo A, ao passo que para a poule B, o Atlético do Mindelo (São Vicente) defronta a ADRC Picos.
O Seven Stars (Santiago Sul) inicia a defesa do título ante as Super Estrelas (Santo Antão).
De acordo com o regulamento da prova, apuram-se para às meias-finais as duas equipas primeiras classificadas de cada grupo.
Inforpress