O Atlético do Mindelo, campeão nacional em andebol sénior masculino, inicia a defesa do título ante os Madrugadores (Santo Antão) no nacional da modalidade que decorre de 24 a 30 de Julho no Polivalente Oeiras, em São Vicente.


De acordo com o calendário, estabelecido pela Federação Cabo-verdiana de Andebol, o nacional em sénior masculino vai ser disputado por nove equipas, de oito regiões desportivas, divididas em três grupos de três conjuntos cada.
O Atlético do Mindelo, vencedor do nacional da temporada transacta, vai partilhar o Grupo A com as formações do K Kobra (Fogo) e Madrugadores (Santo Antão).
Já a Poule B vai ser constituída pelos campeões regionais da Boa Vista (Académica), do Sal (Académica) e de Santiago Norte (Fidjos Tabanca), ao passo que o Desportivo da Praia (Santiago Sul), João Baptista (São Nicolau) e Farense (São Vicente) vão partilhar o Grupo C.
Para a primeira jornada, Madrugadores defronta K Kobra (Grupo A), Fidjos Tabanca joga com Académica do Sal (Grupo B), enquanto Farense mede forças com João Baptista de São Nicolau
Inforpress