O Atlético (São Vicente) sagrou-se este domingo campeão nacional de andebol feminino com a vitória sobre o ABC (Santiago Sul) pela diferença de uma bola, num jogo equilibrado disputado no Polidesportivo dos Espargos, ilha do Sal.


A final foi muito equilibrada e com casa bem constituída para assistir aquela que viria a ser uma partida que iria ditar o destrono da equipa do ABC que há oito anos vem conquistando o título de campeão nacional, pelas mãos da equipa “trabalhadora” do Atlético de São Vicente.
A primeira parte terminou com vantagem do Atlético por 12-10, seguiu-se mais uma parte equilibrada que terminou com a vitória da equipa são-vicentina por 27-26.
Detalhe para o último lance da partida com reclamação da equipa do ABC quanto a um eventual empate, entretanto anulado por parte da arbitragem considerando o final do jogo no Polidesportivo dos Espargos.
No final da partida o técnico do Atlético estava muito orgulhoso da equipa, enquanto que algumas jogadoras do ABC a apresentarem-se “apáticas e incrédulas” com a decisão no instante final da arbitragem.
Inforpress