A Confederação Africana de Andebol (CAHB) realiza sábado, 14, no Níger, o sorteio da liga dos campeões africanos de clubes, a acontecer de 03 a 14 de Outubro, na Cidade da Praia.


O torneio vai contar com a participação de 20 equipas, 10 masculinos e 10 femininos, de vários países africanos, estando ainda por confirmar a presença das representantes de Cabo Verde.
As equipas do Atlético (masculino e feminino), de São Vicente, campeãs de Cabo Verde, estão ainda à procura apoios para garantirem a sua presença na competição.
Cabo Verde foi escolhido em 2018 para acolher este 41º Campeonato Africano de Clubes Campeões de Andebol, depois de uma visita do vice-presidente da CAHB, que concluiu positivamente sobre as condições do país para acolher o evento.
Equipas participantes:
Masculinos: Red Star (Costa do Marfim) Eidad Smara (Marrocos), Zamalek e Egy Sporting Clube (Egipto), Interclube (Angola), FAP (Camarões), Etoile Rouge e JSK (RD Congo).
Femininos: Badama (Costa do Marfim), Abo Sport e DGSP (República do Congo), HC Hertage e Mikishi (RD Congo), Petro de Luanda e Primeiro de Agosto (Angola), FAP (Camarões).
Inforpress