A equipa feminina do Atlético do Mindelo perdeu hoje com o Abo Sport (RD Congo) por 21-38 no seu jogo de estreia na liga dos campeões africanos de clubes em andebol.


Em partida referente à primeira jornada do grupo B, realizada no pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, as congolesas foram mais fortes durante os 60 minutos, e baptizaram as cabo-verdianas com uma derrota na sua primeira aparição numa competição internacional.
No outro jogo da categoria feminina, realizada no polivalente do Bairro, a DGPS (RD Congo) e a FAP (Camarões) empataram a 28 bolas, partida referente ao grupo B.
Em masculinos, a contar para a segunda jornada do grupo A, o Atlético somou a sua segunda derrota ao perder por 26-46 com o Inter Clube de Luanda (Angola), num encontro em que a equipa cabo-verdiana apresentou alguma reacção no meio da segunda parte, mas insuficiente para alterar a marcha do marcador.
O Desportivo da Praia, que integra o B, defrontou a Widad Samara, dos Marrocos, no pavilhão do Bairro, e voltou a perder, desta feita por 23-37, claudicando também as chances de chegar à próxima fase (quartas de final) da competição.
Nos outros jogos deste segundo dia da prova, o Zamalek do Egipto conseguiu a sua segunda vitória por 41-26 ante ao Etolie (RD Congo) e o Sporting de Alexandria, também do Egipto, venceu o Red Star (Costa do Marfim) por 29-21.
O torneio, a realizar-se de 04 a 14 de Outubro, conta a participação de 19 equipas, 10 masculinos e nove femininos e está a ser disputado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte e no polivalente do Bairro Craveiro Lopes.
As equipas do Atlético, masculina e feminina, de São Vicente, participam como campeãs de Cabo Verde, enquanto o Desportivo da Praia (masculino) na qualidade de vice-campeão nacional.
Cabo Verde foi escolhido em 2018 para acolher este 41º Campeonato Africano de Clubes Campeões de Andebol, depois de uma visita do vice-presidente da CAHB, que concluiu positivamente sobre as condições do país para acolher o evento.
Inforpress