A selecção de Cabo Verde de andebol masculino perdeu hoje, dia 20, 25-23 com a Argélia, no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2020.


Cabo Verde bateu de igual para igual com a seleção 7 vezes campeã africana, no jogo de qualificação para as meiais-finais da prova máxima do andebol africano, acabando por perder por 2 pontos de diferença.

O combinado nacional entra em campo amanhã, dia 21, para defrontar a poderosa seleção dos Marrocos no seu segundo e último jogo da segunda fase.

Os dois primeiros classificados apuram-se para as meias-finais, enquanto que os restantes vão lutar para o quinto e sexto lugar, que dão acesso para o Mundial de Andebol em 2021, no Egito.

Recordamos que Cabo Verde já fez história na sua primeira participação de sempre numa fase final do CAN.

Cabo Verde estreou-se na prova máxima do andebol africano com uma derrota frente a Tunísia.

Na sexta-feira, no seu segundo jogo da prova, da segunda jornada do grupo C, conseguiu a sua primeira vitória de sempre numa fase final do CAN ao vencer os Camarões por 22-19.

No domingo, no seu terceiro encontro da prova, terceira jornada do grupo C, conseguiu a sua segunda vitória de sempre na prova ao vencer, por 29-26, a Costa do Marfim, confirmando a sua qualificação à fase seguinte, após a vitória da Tunísia, campeã de África, frente aos Camarões.
ADP