A selecção de Cabo Verde de andebol masculino perdeu hoje, dia 22, 31-25 com Marrocos, no segundo jogo da segunda fase do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2020.


O combinado nacional, que tinha perdido 25-23 frente a Argélia, no primeiro jogo da segunda fase, falha assim a qualificação para as meias-finais da prova máxima do andebol africano.

Recordamos que Cabo Verde já fez história na sua primeira participação de sempre numa fase final do CAN ao conseguir a qualificação à segunda fase da prova.

Estreou-se com uma derrota frente a Tunísia.

No seu segundo jogo, da segunda jornada do grupo C, conseguiu a sua primeira vitória de sempre numa fase final do CAN ao vencer os Camarões por 22-19.

No seu terceiro encontro, terceira jornada do grupo C, conseguiu a sua segunda vitória de sempre na prova ao vencer, por 29-26, a Costa do Marfim, confirmando a sua qualificação à fase seguinte, após a vitória da Tunísia, campeã de África, frente aos Camarões.

Duas derrotas consecutivas, uma frente á Argélia, seleção 7 vezes campeã africana, e outra frente á poderosa selecção dos Marrocos, afastaram Cabo Verde das meias-finais.

Cabo Verde defronta sexta-feira a congénere da RD Congo em jogo de atribuição do sétimo lugar do  CAN’2020, que dá acesso ao Mundial da modalidade.
ADP