A selecção de Cabo Verde de andebol sénior masculino venceu hoje, dia 24, a congénere da RD Congo, em jogo do Campeonato Africano das Nações, CAN’2020, e qualifcou-se ao Mundial da modalidade de 2021, no Egito.


Depois de estar a perder ao intervalo por 13-10, Cabo Verde virou o jogo na segunda parte e conseguiu vencer por 15 - 12 na segunda, com os 60 minutos a terminarem com as equipas empatadas a 25.

Cabo Verde acabou por vencer o encontro por 32-30 na prorrogação.

Leandro Semedo foi considerado o homem do jogo.

Recordamos que Cabo Verde já tinha feito história na sua primeira participação de sempre numa fase final do CAN ao conseguir a qualificação à segunda fase da prova.

Estreou-se com uma derrota frente a Tunísia.

No seu segundo jogo, da segunda jornada do grupo C, conseguiu a sua primeira vitória de sempre numa fase final do CAN ao vencer os Camarões por 22-19.

No seu terceiro encontro, terceira jornada do grupo C, conseguiu a sua segunda vitória de sempre na prova ao vencer, por 29-26, a Costa do Marfim, confirmando a sua qualificação à fase seguinte, após a vitória da Tunísia, campeã de África, frente aos Camarões.

Duas derrotas consecutivas, uma frente á Argélia, seleção 7 vezes campeã africana, e outra frente á poderosa selecção dos Marrocos, afastaram Cabo Verde das meias-finais.

Agora com a vitoria frente ao RD Congo consegue a sua primeira qualificação de sempre a um Mundial de Andebol.
ADP