As selecções cabo-verdianas de andebol masculino dos sub-17 e sub-19 concentram-se este sábado no pavilhão desportivo Vává Duarte, para os trabalhos de preparação para o “Trophy Challenge”, que se realiza de 24 a 28 do corrente no Mali.



A selecção masculina de sub-19 vai estar sob o comando técnico do seleccionador Aquilino Fortes, ao passo que o combinado nacional de sub-17 vai trabalhar sob as ordens da dupla técnica liderada por Edmilson Semedo.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, disse que Cabo Verde vai partir para esta competição esperançado numa boa prestação, de forma a lutar pelo título, aliás feito alcançado com frequência pelas diversas selecções crioulas.

Nelson Martins sustenta ainda a sua tese em como a ausência do Senegal, considerado uma das grandes potencias da região, poderá ser aproveitada para a jovem classe do andebol cabo-verdiano ganhar novos patamares, depois da qualificação da selecção masculina principal para o Campeonato d’África e do Campeonato do Mundo

SR/ZS

Inforpress