"Dez Ilhas, um Sonho" é o lema da campanha "Cabo Verde no Mundial - Egito'2021" lançada, na tarde de quinta-feira, 29 de outubro, no Palácio do Governo.


No seu discurso, o chefe de Governo, Ulisses Correia e Silva, que presidiu o evento, afirmou que "é com muito orgulho que celebramos este momento, com muita vontade de contribuir e de fazer parte do oitavo jogador no mundial, onde todos os Cabo-verdianos estão convocados E não tenho duvidas de que, de fato, todos estarão a acompanhar esta grande missão "Cabo Verde no Mundial - Egito'2021".

De relembrar que foi no passado dia 24 de janeiro, após a vitória por 32x 30, contra o combinado da República Democrática do Congo, no Campeonato Africano das Nações, CAN’2020, que os bravos tubarões azuis conseguiram a qualificação para o mundial de Andebol – Egito’ 2021, um feito histórico e extraordinário, um grande passo para a afirmação do nosso país no mundo, através do Desporto.

O ato de lançamento oficial representa o primeiro passo firme no projeto "Cabo Verde no Mundial", e marca uma nova etapa do país, potenciando o desporto como fator de união da nação.

A Seleção Nacional de Andebol, sénior masculina, participará, de 13 a 31 de janeiro de 2021, na 27ª edição do Campeonato do Mundo de Andebol, no Egito, uma competição entre 32 países, e com transmissão televisiva e live por todo o mundo.
IDJ