Andebol


As equipas de Andebol de João Batista masculino e AJAT-SN feminino, campeões em andebol foram recebidos na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, no Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, Dr. José Freitas de Brito e pelos Vereadores Adir da Graça e Dircilena Cabral, como forma de reconhecer o desempenho das equipas no Campeonato Regional de Andebol e ainda desejar boa sorte no Nacional de Andebol.


A seleção cabo-verdiana de Andebol de Praia Masculino venceu hoje o conjunto da Serra Leoa por 2 - 0 (12-10 / 33-8).


O andebolista internacional cabo-verdiano Leandro Semedo, FC Porto, foi convocado para representar a selecção de Cabo Verde de andebol nos I Jogos Africanos de Praia que se realizam de 14 a 23 do corrente na ilha do Sal.

Foto: Sal2019

A seleção cabo-verdiana de Andebol de praia feminino arrancou bem nos Jogos Africanos do Sal2019.


A equipa feminina do ABC recuperou a liderança do regional de Santiago Sul ao vencer no fim-de-semana o Seven Stars por 33-30, em jogo cartaz da 9ª jornada do regional, realizado no pavilhão desportivo “Vává Duarte”.


A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) deu início, esta tarde de sexta-feira, 07 de junho, a uma formação de treinadoras de nível 1, tratando-se da primeira ação formativa daquela federação exclusivamente dirigida às mulheres. Participam nela 39 formandas das várias regiões desportivas.


Os formandos da formação de capacitação de árbitros de andebol receberam esta quinta-feira, 11 de abril os seus respetivos certificados.


A equipa de andebol do Desportivo da Praia conquistou no domingo o hexacampenato regional de Santiago Sul em sénior masculino, ao vencer nos ‘play-off’ o Seven Stars, no terceiro jogo da melhor de cinco, com um sumatório de 3-0.



O Campeonato Regional de Andebol Sénior Feminino arranca, hoje, no polivalente Francisco de Assis dando inicio à 1ª jornada desta temporada.


A Federação Cabo-verdiana de Andebol realiza, de 07 a 11 de Junho, na Cidade da Praia, um “Curso de Treinadores de nível I, Licença D”, exclusivamente para mulheres, a ser ministrado por um expert” da Federação Internacional de Andebol.



As competições de andebol em Santo Antão estão suspensas, a partir de agora, por decisão da associação regional da modalidade, que alega “enormes dificuldades financeiras” para continuar com as provas nesta região desportiva.