Artes Marciais



Os karatecas Irlanda Lopes (feminino), Keny Correia e Sandro Santos (masculino), todos da escola de karaté de São Filipe, com duas medalhas de ouro cada, foram os vencedores do quinto campeonato regional de karaté realizado domingo em São Filipe.


 
Trinta e cinco karatecas das quatro escolas de karaté existentes no município de São Filipe participam no domingo, no polidesportivo Simão Mendes, no quinto campeonato regional da modalidade, promovido pela Associação Regional de karaté da ilha do Fogo (AKIF).


A cabo-verdiana Ingrid Carvalho conquistou a medalha de ouro no Open Internacional de Dakar, que decoreu este fim-de-semana na capital do Senegal.


 
O campeonato regional de Karaté de Santo Antão termina domingo, 23, no pavilhão coberto do liceu do Coculi, no concelho da Ribeira Grande.



Quatro atletas da ilha de São Vicente participam na Taça Presidente no Senegal, que decore este fim-de-semana na capital, Dakar, sob o comando do treinador Joseph Pina.


O selecccionador e treinador da equipa nacional de  Karaté, José António Brazão, já apresentou à direcção da Federação Cabo-verdiana da modalidade a demissão do cargo, alegando que não se conforma em ser “mera figura decorativa”.


O presidente da Associação Regional de Karaté de Santo Antão assegurou, hoje, que está tudo a postos para o arranque, este domingo, do campeonato regional desta modalidade desportiva, com a presença de mais de duas dezenas de atletas.


 
A selecção de Cabo Verde de Karaté deixou hoje país rumo a Marrocos para participar na I Liga da WKF e Open Mohamed VI, que se realiza de 13 a 17 do corrente em Rabat, Marrocos.



As atletas Maria Andrade, Sofia Reis e Ariana dos Santos fizeram, na sexta-feira passada, a sua participação no US open, que decorreu em Las Vegas, EUA, juntando 80 países em competição.


Cabo Verde arrebatou, este fim-de-semana, no “Rhode Island Taekwondo Championship”, com lugar nos Estados Unidos, três medalhas de ouro, conquistadas pelas atletas Sofia Reis, Maria Andrade e Ariana dos Santos.


As atletas cabo-verdianas de taekwondo, residentes nos Estados Unidos, Maria Andrade, Sofia Reis e Ariana dos Santos estarão, nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, em competição na cidade de Las Vegas, no “US Open Taekwondo”.