Artes Marciais


Os atletas cabo-verdianos Nicalas Fernandes e Sanderson Vicente quedaram-se para a quinta posição da prova de taekwondo dos 12ºs Jogos Africanos de Rabat, ao falharem quinta-feira os combates de acesso às meias-finais.


Os atletas cabo-verdianos Nicalas Fernandes e Sanderson Vicente estrearam nos Jogos Africanos de Rabat com vitórias, estando já os dois nos quartos de final.


A selecção masculina de katá de Cabo Verde ficou eliminada das meias-finais dos I Jogos Africanos de Praia, cuja prova foi realizada hoje, de manhã, no areal de Santa Maria.


Os actores Vicent Lyn e The Dragon Wilson são os destaques da segunda edição do Corredor da Fama das Artes Marciais em Cabo Verde, que acontece neste sábado, 27, em Santa Maria, ilha do Sal.


Os karatecas Hélder Dias e Cleide Teixeira venceram hoje o campeonato regional de karaté da região de Santiago Sul, nas categorias sénior masculino e sénior feminino, respectivamente.


O atleta Luís Rafael, 10 anos, da categoria pré-cadete foi eleito pelo seleccionador nacional o melhor combatente do terceiro campeonato regional de taekwondo organizado pela Associação de Taekwondo da Ilha do Fogo (ATIF).


12 Mai (Inforpress) – O presidente da Associação de Judo de Santiago Sul disse hoje que as associações regionais da modalidade do país vão reunir-se para dar corpo, ainda este ano, a Federação do Judo para poderem usufruir do apoio do Governo.


O karateca cabo-verdiano residente em Alemanha, Emanuel Bettencourt, penta-campeão do mundo em luta e tricampeão mundial de katá, vai organizar “brevemente” um grande estágio das artes marciais em Cabo Verde, nas disciplinas de karaté, taekwondo e kung-fu.


Cabo Verde vai acolher nos dias 27 e 28 de Julho a 2ª edição do “Hall of Fame International Martial Arts”, evento que trás ao país actores, atletas e mestres mundiais renomados das artes marciais.


A jovem karateca cabo-verdiana Silviane Mendes, assegurou esta manhã a qualificação para a disputa da medalha de bronze individual nos I Jogos Africanos de Praia.