Artes Marciais


O karateca Carlos Varela, inicialmente apontado como concorrente à recandidatura do presente reeleito da Federação Cabo-verdiana de Karaté, contesta a forma como a assembleia-geral de sábado foi conduzida, alegando estar “ferida de ilegalidade” e pede anulação do processo eleitoral.


O karateca João Correia, eleito hoje para um quarto mandato à frente da Federação Cabo-verdiana de Karaté, afirmou que vai continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento desta arte marcial no país.


Os atletas cabo-verdianos Nicalas Fernandes e Sanderson Vicente quedaram-se para a quinta posição da prova de taekwondo dos 12ºs Jogos Africanos de Rabat, ao falharem quinta-feira os combates de acesso às meias-finais.


A emoção esteve patente nas palavras de Ângelo, irmão de José Luís Correia, mais conhecido por Zé Luís Karateca, que manifestou uma grande honra dos familiares pelo tributo prestado pela Câmara Municipal 


Os atletas cabo-verdianos Nicalas Fernandes e Sanderson Vicente estrearam nos Jogos Africanos de Rabat com vitórias, estando já os dois nos quartos de final.


O mestre em Karaté Daniel Pina foi premiado na passada sexta-feira, em Barcelona, como o melhor mestre do ano em artes marciais, durante gala Internacional Barcelona hall of Honors, tendo dedicado o prémio a Cabo Verde.


Os actores Vicent Lyn e The Dragon Wilson são os destaques da segunda edição do Corredor da Fama das Artes Marciais em Cabo Verde, que acontece neste sábado, 27, em Santa Maria, ilha do Sal.


O agente da polícia nacional e professor de karaté, José Luís Correia, foi encontrado morto esta madrugada, em Santa Catarina de Santiago.


O atleta Luís Rafael, 10 anos, da categoria pré-cadete foi eleito pelo seleccionador nacional o melhor combatente do terceiro campeonato regional de taekwondo organizado pela Associação de Taekwondo da Ilha do Fogo (ATIF).


Cabo Verde terminou este sábado a sua participação no “Open de Dakar” em judo com a conquista da medalha de prata alcançada por Alexandre Silva em -60 quilogramas, que se junta a dois quinto lugares e três 7º posicionados.


O karateca cabo-verdiano residente em Alemanha, Emanuel Bettencourt, penta-campeão do mundo em luta e tricampeão mundial de katá, vai organizar “brevemente” um grande estágio das artes marciais em Cabo Verde, nas disciplinas de karaté, taekwondo e kung-fu.