O presidente da Associação Regional de Karaté de Santo Antão assegurou, hoje, que está tudo a postos para o arranque, este domingo, do campeonato regional desta modalidade desportiva, com a presença de mais de duas dezenas de atletas.


A prova, que se prolonga até 16 de Abril,  tem, este ano, como palco o liceu do Coculi, em Ribeira Grande, aproveitando a placa coberta existente nesses estabelecimento de ensino, avançou o líder associa tio, Nelson Lima.
O campeonato regional de Karaté de Santo Antão, realizado, pela primeira vez, no sistema de todos contra todos, nas modalidades de katá e kumité, conta com a participação de 23 atletas feminino e masculino nos escalões de cadete, juniores e seniores.
Os karatecas pertencem às três escolas de existentes em Santo Antão (Porto Novo, Ponta do Sol e Coculi).
A preparação da selecção regional de Santo Antão e estágios para os árbitros constituem outras actividades previstas pela Associação Regional de Karaté de Santo Antão para esta temporada.
Nas últimas épocas, Santo Antão tem marcado presença assídua no campeonato nacional de karaté, tendo já conquistado várias medalhas e produzido vários campeões nacionais.
O internacional Aritson Lima, karateca pertencente a escola Shotogyna, na cidade do Porto Novo, foi, em 2015, considerado o atleta do ano desta região desportiva (Porto Novo).
Fonte: Inforpress