A escola de Karaté de Tira Chapéu, do sensei Djaló Almeida, promove sábado, no estádio local, um mega evento multidesportivo, denominado “Luta por uma causa”, dedicado a crianças do bairro praiense.



Em nota de imprensa, a associação informa que esta actividade vai reunir várias escolas de artes marciais da Cidade da Praia e também de Santa Cruz, no intuito de sensibilizar e massificar a prática desportiva aliada aos valores do “fair-play”, da amizade e da paz, driblando problemas de cariz social.

A perspectiva, de acordo com a organização, é juntar cerca de 500 crianças nesta actividade, que também contará com instituições não desportivas, como a Polícia Nacional, que neste âmbito apresentará, mais uma vez, o seu programa de proximidade com a população.

Tira Chapéu é um dos bairros onde vários problemas sociais têm sido assinalados, como a violência e as drogas, e, desta forma, a escola de karaté tem actuado como um elo de inclusão de crianças e adolescentes no desporto como forma de incutir valores positivos.

O projecto contou, inicialmente, com 50 crianças dos 6 aos 14 anos e mais 50 jovens dos 14 aos 18 anos perfazendo, assim, um total de 100 alunos, sendo que este número aumentou actualmente para mais de 200.