O polidesportivo de Nhágar, em Assomada, recebe a partir desta sexta-feira até domingo, karatecas de diversos clubes para um estágio técnico de âmbito nacional, organizado pelo clube «Centro Pedagógico de Karate-Do, do sensei José Luís Correia.


De acordo com o promotor da iniciativa, este estágio nacional vai ser ministrado pelo mestre Luís da Silva Gonçalves, natural da República de Angola, radicado em Portugal, detentor de 6º Dan de Shotokan Karate-Do.
Instrutor com mais de 30 anos nas artes combativas orientais, Luís Gonçalves é referenciado como o fundador da S.K.P.A-Shotokan karatenomichi Portugal Associação, um organismo de âmbito nacional, militante da Japan Karate Association, sendo um dos impulsionadores desta organização internacional em terras lusas.
Em declarações à Inforpress, José Luís Correia explicou que este encontro desportivo é “uma oportunidade privilegiada para que os praticantes das diferentes regiões desportivas, partidários dos mais distintos estilos de karate, oficialmente reconhecidos pela WKF, particularmente os de Shotokan karate-Do, aprofundem os conhecimentos teóricos e técnicos nos domínios de Kyhon, Kata e Kumite”.
Espera-se ainda que os participantes possam aproveitar a estadia desse especialista renomado para recolherem subsídios técnico-científicos visando a elevação do nível da sua performance.
Paralelamente a este evento, o Centro Pedagógico de Karate-Do, leva a cabo no sábado, 24, uma gala de artes marciais, em homenagem às figuras proeminentes do desporto cabo-verdiano.
Nesta gala, figuras proeminentes do desporto cabo-verdiano serão homenageadas num “gesto de gratidão”, através de menções honrosas e atribuição de diplomas e galardões de reconhecimento, “pelos prestimosos trabalhos desenvolvidos em prol do desporto, em geral, e das artes marciais, em particular”.
O certame conta com a parceria especial do cidadão, Félix Cardoso, natural de Santa Catarina, admirador do desporto de combate, e do restaurante “Pingo Pingo”, de Assomada.
Inforpress