Ivan Mota, 35 anos, foi a figura de destaque do campeonato regional de Karaté de Santo Antão, que terminou hoje, na cidade do Porto Novo, com a presença de 24 karatecas de toda a ilha.


Ivan Mota, atleta de Shotogyna Karaté (Porto Novo), que competiu na categoria sénior masculino, conquistou o primeiro lugar em todas as disciplinas (katá e kumité), assumindo-se, assim, como a grande figura da edição 2018 do campeonato regional de karaté de Santo Antão.
Na disciplina de katá, categoria de cadete feminino, Márcia Lima (Shotogyna Karaté) ganhou o troféu do primeiro lugar e, no masculino, Cristian Silva (Shotogyna) foi o vencedor.
No escalão júnior masculino (katá), Luís Reis (Shotogyna) ganhou o troféu de primeiro lugar.
No sub-21 masculino, (katá), o vencedor foi Ericsson Évora (Shotogyna).
No cadete feminino (kumité), Rafaela Monteiro (Coculi) conquistou o primeiro lugar, enquanto no cadete masculino, Sávio Neves (Shotogyna) ficou em primeiro lugar.
A nível júnior masculino (kumité), Wily Lopes venceu o primeiro lugar e, no sub-21 masculino (kumité), o vencedor foi Rafael Reis, que, em 2017, foi campeão nacional, nesta categoria.
O presidente da Associação Regional de Karaté de Santo Antão, Nelson Lima, disse que o campeonato, que durou cerca de um mês, decorreu na normalidade, com os atletas a “exibirem a um bom nível”.
Inforpress