A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, na pessoa do seu Presidente, Dr. Manuel de Pina, homenageou hoje, dia 27 de Dezembro, o filho da terra, Domingos Barros, conhecido no mundo desportivo da Luta Livre, por “Destruidor”.


O encontro teve lugar no Paços de Concelho da Câmara Municipal, tendo o homenageado Domingos Barros “o Destruidor” sido agraciado com o outorga da Bandeira do Município, símbolo máximo de agradecimento local, pelos feitos desportivos de excelência, assim como pelo facto de, continuadamente, transportar o nome de Cabo Verde e, por inerência, da Ribeira Grande de Santiago, aos quatro cantos do Mundo.

A seguir ao acto formal, o atleta ribeira-grandense teve oportunidade de conviver com os seus conterrâneos e, assim, sentir o afeto caloroso de amigos, familiares e fãs.

Desde o primeiro momento, destaca-se a humildade inexcedível do atleta Domingos “Destruidor” Barros na sua ligação à Ribeira Grande de Santiago, respondendo, sem tergiversar, afirmativamente ao convite do Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Dr. Manuel de Pina, um adepto incondicional, desde o primeiro momento, das qualidades desportivas e humanas deste sobredotado atleta cabo-verdiano que, é bom não olvidar, em todas as circunstâncias, carrega, orgulhosamente, em suas costas, o símbolo máximo do seu país, a belíssima bandeira do arquipélago de Cabo Verde.
Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago