Os karatecas Hélder Dias e Cleide Teixeira venceram hoje o campeonato regional de karaté da região de Santiago Sul, nas categorias sénior masculino e sénior feminino, respectivamente.


O campeonato regional de karaté da região de Santiago Sul foi organizado pela Associação Santiago Sul de Karaté e aconteceu durante o dia deste sábado no Pavilhão “Vává Duarte”, na Cidade da Praia.
Na categoria sénior masculino, Danilson Afonso ficou na segunda posição. Os outros lugares no pódio não foram preenchidos, uma vez que participaram apenas dois atletas. De entre 29 categorias, é de os Cadetes masculino e feminino cujo Tiago Borges e Elsiane Almeida conquistaram o troféu do primeiro lugar, respectivamente.
Já no sénior feminino, Yolanda Monteiro arrebatou a segunda posição, deixando Filomena Santos e Cláudia Cardoso com os lugares a seguir.
Em declarações à Inforpress, o presidente do Conselho Técnico da Associação de Santiago Sul de Karaté, Victor Marques disse que é de se destacar a data da realização desta competição, tendo em conta que aconteceu num dia muito simbólico, dia das crianças.
“Registamos maior número de crianças participantes e isso é de realçar”, afirmou aquele responsável, acrescentando que a referida competição serve de preparação para o campeonato nacional e também para se observar atletas com potencialidades para serem pré-seleccionados posteriormente para competições internacionais.
Esta foi, segundo Victor Marques, a primeira participação de muitos atletas. Entretanto, enfatizou, que também participaram atletas que já se destacam na modalidade, com participações e medalhas em competições internacionais.
Inforpress