Os atletas cabo-verdianos Nicalas Fernandes e Sanderson Vicente quedaram-se para a quinta posição da prova de taekwondo dos 12ºs Jogos Africanos de Rabat, ao falharem quinta-feira os combates de acesso às meias-finais.


Depois de duas vitórias nos preliminares, em -63 quilogramas, frente a atletas de Sudão do Sul e Botswana, Nicalas Fernandes foi eliminado nas quartas-de-final pelo etíope Demisu Taripu Girma, pelo expressivo 17-2.
Sanderson Vicente, por seu lado, que vencera o praticante da Suazilândia Maziya Wandile na categoria dos 54/-58 por 11-8, perdeu o seu segundo jogo frente ao marroquino  Lakehal Omar por 40-4.
Cabo Verde tem ainda por competir nesta disciplina os praticantes Sofia Reis e Mbaye Massalick.
Cabo Verde participa nos 12ºs jogos Africanos, que decorrem em Rabat, com uma delegação constituída por 37 atletas em representação das modalidades de atletismo, taekwondo, voleibol indoor masculino, karaté, boxe e xadrez para os Jogos Africanos de Rabat (Marrocos).
Os Jogos Africanos de Rabat decorrem de 19 a 31 do corrente, envolvendo 29 modalidades, sendo 17 das quais, qualificáveis para os Jogos Olímpicos de Tokio’2020.
Inforpress