Atletismo



A Corrida Juntos Contra a Fome prevista para este fim-de-semana, na ilha do Sal, propõe movimentar mil participantes na Avenida dos Hotéis, numa correria de 8,5 quilómetros contra uma caminhada de 5 kms, na cidade turística.


A Emicela Team Cabo Verde vai estar representada na VII edição da “Haria Extreme Lanzarote”, nas ilhas Canárias, que se realiza sábado, pelos atletas Danilson Pereira e Joaquim Fortes.


 
O atleta dos Mosteiros, Kenny Miranda venceu quarta-feira a prova de atletismo masculino do Dia do Município e da Santa Padroeira, Nossa Senhora da Ajuda, que contou com a participação de 14 atletas.


O Team Emicela brilhou mais uma vez, agora na prova do Grande Trail Serra D'Arga, em Portugal, com a equipa a garantir dez pódios, cinco medalhas de ouro. Emicela conseguiu também o primeiro lugar de equipas nos 14km, nos 21 km e o segundo lugar nos 33 km nesta prestigiada competição que ocorreu este fim de semana.


Wilson Cabral e Edna Lima, em sénior masculino e feminino, e João Fonseca e Filomena Viera, em veteranos, venceram hoje a I edição da Corrida de Trail de Órgãos, promovida pela Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos.



 
Cabo Verde vai correr no Grande Trail da Serra de D’Arga com 23 atletas, que estão a treinar intensamente com o objectivo de subir ao pódio numa das provas mais prestigiadas da modalidade em Portugal, que acontece em setembro.


 
O atleta olímpico cabo-verdiano, Jordin Andrade, medalha de ouro nos Jogos da Francofonia, falhou, domingo, o acesso a final no Mundial dos 400 metros barreiras, realizado em Londres, ao terminar a primeira fase no sexto lugar.


Cabo Verde conquistou os três primeiros lugares na corrida 24 horas de Brunsvique (Alemanha - categoria geral homens -, que começou as 15 horas do dia 26 e terminou neste domingo 27, à mesma hora.


O atleta Olímpico cabo-verdiano, Jordin Andrade, já se encontra em Londres para o Campeonato do Mundo de atletismo.


A “Emicela Team Cabo Verde” já iniciou os treinos para o Trail de Serra de D`Arga, a realizar-se-á no próximo mês de Setembro, em Portugal.



Marilson Semedo conquistou hoje a medalha de prata no lançamento de dardo na sua classificação (F42 - amputação acima do joelho) nos jogos da Francofonia que está sendo realizado em Abidjan (Costa do Marfim).