Atletismo



 
Cabo Verde vai correr no Grande Trail da Serra de D’Arga com 23 atletas, que estão a treinar intensamente com o objectivo de subir ao pódio numa das provas mais prestigiadas da modalidade em Portugal, que acontece em setembro.


Cabo Verde conquistou os três primeiros lugares na corrida 24 horas de Brunsvique (Alemanha - categoria geral homens -, que começou as 15 horas do dia 26 e terminou neste domingo 27, à mesma hora.


O atleta Olímpico cabo-verdiano, Jordin Andrade, já se encontra em Londres para o Campeonato do Mundo de atletismo.


A “Emicela Team Cabo Verde” já iniciou os treinos para o Trail de Serra de D`Arga, a realizar-se-á no próximo mês de Setembro, em Portugal.



Marilson Semedo conquistou hoje a medalha de prata no lançamento de dardo na sua classificação (F42 - amputação acima do joelho) nos jogos da Francofonia que está sendo realizado em Abidjan (Costa do Marfim).


 
O atleta dos Mosteiros, Kenny Miranda venceu quarta-feira a prova de atletismo masculino do Dia do Município e da Santa Padroeira, Nossa Senhora da Ajuda, que contou com a participação de 14 atletas.


O velocista cabo-verdiano fez uma excelente corrida naquela que foi a série mais rápida destas eliminatórias e bateu mesmo o recorde nacional com o tempo de 21s66´.


Wilson Cabral e Edna Lima, em sénior masculino e feminino, e João Fonseca e Filomena Viera, em veteranos, venceram hoje a I edição da Corrida de Trail de Órgãos, promovida pela Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos.


O velocista internacional cabo-verdiano Jordin Andrade conquistou medalha de Ouro nos 400 metros barreiras nos jogos da Francofonia 2017 que se realiza em Abidjan, Costa do Marfim.


 
O atleta olímpico cabo-verdiano, Jordin Andrade, medalha de ouro nos Jogos da Francofonia, falhou, domingo, o acesso a final no Mundial dos 400 metros barreiras, realizado em Londres, ao terminar a primeira fase no sexto lugar.


Eveline foi desqualificada da prova dos 100m feminino nos VIII Jogos da Francofonia 2017, em Abidjan.