Atletismo


Os atletas da selecção de Cabo Verde  de ultramaratona conquistaram este domingo, na Boa Vista, duas das três provas internacionais da 18ª edição da “Boa Vista Ultramarathon 150Km Non Stop”, ao triunfarem nos 150 e 40 quilómetros.


Os atletas cabo-verdianos Sandra Teixeira e Joaquim Fortes classificaram-se hoje na segunda e terceira posições, da categoria sénior femininos e masculinos, respectivamente, na prova da meia-maratona, enquadrada na 37ª Maratona Internacional de Macau.


A Emicela Team Cabo Verde vai participar na corrida da montanha “Haia Extreme em Lanzarote”, nas ilhas Canárias, que se realiza a 17 do corrente, com três atletas nas distâncias dos 23 e 10 quilómetros.


A comitiva da selecção de Cabo Verde à 37ª Maratona Internacional de Macau “Galaxy Entertainment 2018”, que se realiza a 02 de Dezembro já se encontra a caminho deste território da China.


Cabo Verde estreia-se esta quinta-feira nos Jogos Africanos da Juventude que decorrem em Buenos Aires (Argentina) com os dois únicos atletas ainda em competição, Adriana Almeida e Marcelo Gomes, nas provas dos 100 metros.


O fundista internacional cabo-verdiano, Adilson Spencer conquistou este domingo, 25 em Cascais, Portugal, a medalha de bronze na prova dos 10 quilómetros refente à VII edição da Corrida da CPLP Juntos Contra a Fome.


Os atletas cabo-verdianos da Emicela Team Cabo Verde, Joaquim Fortes e Kenny venceram hoje a prova dos 33 e 14 Kms respectivamente,  no Grande Trail Serra D`Arga`2018, que terminou este domingo em Viana do Castelo, Portugal.


O atleta da Emicela Team Cabo Verde Wilson Cabral venceu hoje prova de trail de Haria Extrema Lanzarote, nas Ilhas Canárias, na distância dos 23 quilómetros, com o tempo de 01 horas 39 minutos e 14 segundos.


O fundista cabo-verdiano da “Emicela Team Cabo Verde”, Danilson Pereira classificou-se este sábado na 15ª posição nos 53 quilómetros do Trail Serra D`Arga`2018, em Portugal, prova conquistada pelo português Hélio Fumo, com tempo de 05:22:44.


Cabo Verde tem a presença garantida em mais uma Maratona de Macau.


O atleta internacional cabo-verdiano residente nos Estados Unidos da América, Ruben Sança, classificou-se no 29º lugar no Maratona de Berlim, Alemanha com tempo de 02:21:39.