Atletismo

 
Reconhecida há pouco tempo como organização sem fins lucrativos em Cabo Verde, a Sança Foundation, INC é uma organização juvenil, com foco na integração de programas desportivas, académicos e de habilidades essenciais à vida para criar um impacto positivo e sustentável em Cabo Verde.


A Federação Cabo-verdiana de Atletismo vai apostar durante 2018 em formações nacionais para treinadores, campeonato nacionais e meia maratona, participação nas provas internacionais, como o Campeonato d´África de Corta Mato, Campeonato do Mundo da meia maratona e campeonatos juniores da CEDEAO.


Os atletas Wilson Cabral de Assomada e Edena Lima de Santo Antão formam hoje os grandes vencedores da meia maratona da X edição da Corrida de Liberdade, que se realizou esta manhã, 13, na Cidade da Praia.


A Federação Cabo-verdiana de Atletismo realiza, a 25 de Março, a “Corrida Odjo d’Água” em Santa Maria, na ilha do Sal, no quadro das actividades comemorativas do XIX aniversário da unidade hoteleira que empresta o seu nome à prova.


Cerca de uma centena de crianças dos 07 aos 14 , participaram da Corrida Infantil Emicela em Porto Mosquito.


A “Emicela Team Cabo Verde” vai estar a competir na IX edição da “Maratona Cajasiete Gran Canárias”, que se realiza a 21 do corrente, nas Ilhas Canárias, com quatro atletas para a prova da meia maratona e corrida de fundo.


A X edição da Corrida da Liberdade tem como grande atracção a prova da meia-maratona e conta com o “prestígio” de grandes figuras do desporto internacional de outrora como José Augusto, António Simões e Hilário da Conceição.



O atleta Valdir Morais venceu a prova de atletismo sub-15. Aléssio dos Santos foi o segundo classificado e José da Cruz ocupou o terceiro lugar.


Os atletas Wilson Cabral e Edena Lima venceram na tarde de hoje à tarde, na Cidade da Praia, a corrida de São Silvestre 2017, nos 10 quilómetros, na categoria sénior masculino e feminino.


Os atletas Paulo Mota e Valissa Oliveira venceram esta manhã a edição 2018 da “Corrida da Liberdade” que decorreu no Tarrafal.


A 10ª edição da Corrida da Liberdade, que acontece por ocasião do Dia da Liberdade e Democracia, 13 de Janeiro, este ano vai homenagear os 160 anos da elevação da Praia à categoria de cidade.