Atletismo

 
 
A Câmara Municipal de São Vicente encontra-se a trabalhar com parceiros no exterior e a “desenvolver contactos e a fazer levantamentos” para dotar o Estádio Adérito Sena de uma pista sintética de atletismo.



 
O fundista bravense, da “Emicela Team Cabo Verde”, Joaquim Fortes, foi o grande vencedor da Corrida São João Baptista (Brava) ao vencer a prova dos 10,4 quilómetros, tendo ao batido Adilson Spencer a 500 metros da meta.


 
O fundista cabo-verdiano, Osvaldo Borges, atleta da “Emicela Team Cabo Verde” conquistou este sábado a X edição da Circular de Tajeda em Trail, nas ilhas Canárias, na distância dos 12 Km.


O atleta bravense Joaquim Fortes, da “Emicela Team Cabo Verde”, venceu hoje a prova da Artenara Trail nas Canárias nos 16 quilómetros, com recorde da prova em 1 hora, 21 minutos e 28 segundos.


O atleta Adilson Spencer, da Boa Vista, triunfou hoje em São Vicente, com o tempo de 27’e 35”, na prova nacional de oito quilómetros com que o clube desportivo Cantareira do Monte Sossego decidiu homenagear a atleta Crisolita Rodrigues.




A atleta Carla Mendes conseguiu, nesta quarta-feira, atingir os mínimos para o Mundial de atletismo nos 1500 metros, no Metting Ibero-americano, que aconteceu ontem em Huelva, na Espanha. A referida prova contou também com a vitória do cabo-verdiano Jordin Andrade nos 400 metros barreiras.



 Adilson Spencer e Ilídio Freire são os nomes do momento do atletismo cabo-verdiano e que já confirmaram presença, este domingo, em São Vicente, na corrida de homenagem do clube Cantareira à atleta Crisolita Rodrigues.


 
O campeonato Regional de Santiago Sul de pista arranca este sábado, 17, no Estádio Nacional, um evento que vai ser disputado em quatro etapas com a final agendada para 1º de Julho, envolvendo as provas de fundo e velocidades.


O Governo de Cabo Verde decidiu atribuir o Passaporte Diplomático ao atleta Gracelino Barbosa.


 
A “Emicela Team Cabo Verde” vai levar três atletas para a edição 2017 da prova de atletismo denominada “Wine Run” (Corrida do Vinho), que se realiza nos dias 17 e 18 do corrente em Lanzarote, nas ilhas Canárias.


Gracelino Barbosa, atleta paralímpico tri-campeão do mundo do INAS disse hoje, na Cidade da Praia, acreditar que o passaporte diplomático que lhe foi atribuído pelo Governo, permite-lhe agora maior “credibilidade” na sua representação por Cabo Verde.