Atletismo


A Cidade da Praia foi selecionada pela primeira vez, entre as 24 urbes mundiais para acolher o “Dia Global da Corrida”, no dia 06 de Junho, uma iniciativa da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).


Já são conhecidos os vencedores das provas de 1500, 400 e 100 metros no Campeonato Nacional de Atletismo que arrancou hoje, no Estádio Marcelo Leitão, ilha do Sal, devendo terminar este domingo.



Os atletas Magna Moreira (Calheta São Miguel) e Waldmir Freire (Santa Cruz), sagraram-se hoje campeões de Cabo Verde em juvenis (sub-18) nos 1500 metros femininos e masculino, durante a II edição do Nacional que se realiza no Estádio Nacional.

 
Três atletas da Emicela Team Cabo Verde deslocam-se terça-feira às Canárias para participar na prova da Maratona de trail da Tranvulcanica’2018, que se realiza no sábado, 13, em mais uma etapa do circuito espanhol da modalidade.


O grupo Mon Na Roda  conquistou 5 medalhas no Campeonato Internacional de Dança Desportiva em cadeira de rodas, na Holanda.


Os atletas Danilson Pereira e Wilson Cabral, da Emicela Team Cabo Verde, conquistaram hoje, nas Ilhas Canárias, a VII edição da  prova da Montanha “Entre Cortijos”, nas distancias dos 26 e 15 quilómetros, respectivamente.


O Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, acolhe hoje e domingo a 2ª Edição do Campeonato Nacional de Pista Juvenis (U18) em Atletismo, envolvendo uma centena de atletas das 11 regiões desportivas do país.


Dois atletas da “Emicela Team Cabo Verde”, Danilson Pereira e Wilson Cabral, vão participar na 7ª edição da prova da Montanha “Entre Cortijos”, que se realiza sábado, 07, em Gran Canaria, nas Ilhas Canárias.


O fundista internacional cabo-verdiano Sérgio Dias representa o país na 23ª edição do  Campeonato do Mundo da Meia Maratona que se realiza hoje em Valência, Espanha.


A II edição do Campeonato Nacional de Atletismo de pista que decorre no Estádio Nacional está a ser marcada pela introdução de novos aparelhos técnicos como “Photo Finish”, uma tecnologia que reproduz com precisão a imagem da linha de chegada.


A atleta cabo-verdiana Magna Moreira vai representar Cabo Verde no V Campeonato d’África de Atletismo de Corta Mato, que se realiza a 17 do corrente, na cidade de Chlef, Argélia, na distância dos 06 quilómetros.