Depois de vencer o Campeonato Nacional de Corta Mato, Nelson Cruz quer fazer mínimos para ir aos Jogos Olímpicos do Brasil.


Nelson Cruz já representou Cabo Verde em quatro mundiais e nos jogos de Pequim mas agora, e aos 38 anos, quer ir ao Brasil: "Dia 8 de maio, em Praga, vou tentar fazer mínimos para o Rio e eu estou focado nisso, tanto que a minha preparação estava e está focada na Maratona".

O atleta amador da Escola Pedro Pessoa em Almada surpreendeu ao sagrar-se campeão de Portugal de corta-mato, deixando Benfica e Sporting para trás e a dizer "deixem-no ir".

Nelson Cruz é repositor num supermercado a poucos metros do local de treino. De manhã treina depois de deixar os filhos na escola e à noite volta a correr na pausa para jantar.

Quase uma semana depois da conquista surpreendente ainda procura as palavras para descrever o feito e o que sentiu: "é difícil, mas acho que fiz o filme da minha vida nos últimos 100 ou 200 metros. Pensei nos sacrifícios que fiz e das pessoas que me rodeiam e saber que eu estava prestes a conquistar um sonho é um misto de sensações que é difícil explicar. No fim eu até queria festejar mas estava tão esgotado que não consegui".

Fonte: tsf