O jovem Alexandro da Graça Brito venceu hoje a XI edição da Corrida de Atletismo de São Salvador do Mundo (Interior de Santiago), enquadrada nas festividades de Nho Senhor do Mundo.


A largada que foi dada a partir do Centro Juvenil dos Picos, em Achada Leitão, com nove atletas não profissionalizados do concelho de São Salvador do Mundo, mas coube à Alexandro da Graça Brito cortar a meta em primeiro lugar, em frente ao Polivalente 19 de Julho, e levar para casa o prémio no valor de 15 mil escudos.

Edmar Andrade conquistou o segundo lugar e um prémio monetário de 10 mil escudos, enquanto Ivanildo na terceira posição, ficou com o prémio de sete mil escudos.

Para o jovem Alexandro da Graça Brito foi um desafio ter participado nesta corrida, mas graça ao incentivo do irmão conseguiu vencer em primeiro lugar.

Numa corrida em que estavam inscritos 14 atletas não profissionalizados, o vereador pela área de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Gerson Pereira, disse que apenas participaram nove atletas, mas considerou ser um número razoável, visto que participaram apenas atletas do concelho.

Instado sobre a não participação de atletas de outros municípios e profissionalizados, explicou que, a pedido dos jovens deste concelho, aceitaram essa regra, uma vez que queriam que o prémio ficasse em São Salvador do Mundo e não nas mãos de um atleta profissional de outro concelho.

Em relação as outras actividades desportivas realizadas no âmbito das festividades, informou que tem decorrido na normalidade e que já foi realizado torneio de futsal, sub-12, sub-14, sub-16, em feminino e masculino, e torneio intermunicipal em andebol.
Fonte:Inforpress