A primeira edição do circuito de montanha realiza-se entre os dias 29 de Maio e 3 de Julho nas serras do interior de Santiago, envolvendo quatro etapas nos municípios de Santa Catarina, Tarrafal, São Domingos e Praia.


A prova inédita no país inicia a 29 do corrente na distância dos 17 quilómetros, com a Cidade da Praia a servir do palco de abertura deste “trail”, ao qual se segue o circuito da Serra da Malagueta, a ser disputado a 5 de Junho, na distância de 15 quilómetros.
O promotor deste evento, Orlandinho Mascarenhas, avançou à Inforpress que o concelho de Santa Catarina de Santiago vai albergar a terceira etapa deste circuito de montanha a 19 de Junho na distância de 17 quilómetros, para terminar a 3 de Julho em São Domingos naquela que vai ser a prova mais longa deste “trail”, 44 quilómetros.
A prova é a aberta aos atletas masculinos e femininos de todos os pontos do país nas categorias seniores e juniores, com a particularidade das provas femininas e juniores serem reduzidas em termos de distância.
A organização promete prémios “aliciantes” e assegura apoio no alojamento aos atletas residentes fora da ilha de Santiago.
Promovida pela Emicela Team Cabo Verde o Circuito da Montanha’2016 conta com a parceria das câmaras municipais envolvidas, e da Arista e de uma série de empresas patrocinadores das autarquias representadas.
Apesar de não ser uma modalidade praticada no país, Cabo Verde já conta com uma forte equipa de “trail” que em representação da “Team Emicela Cabo Verde” tem vindo a somar títulos internacionais, tendo como a sua figura principal o atleta de Santa Catarina de Santiago, Danilson Varela.
Fonte: Inforpress