A terceira etapa do Circuito da Montanha, de Santiago, realiza-se domingo, no município de Santa Catarina (Santiago), Assomada’Trail, na distância de 14 quilómetros (km).


De acordo com a organização, além da prova masculina, que arranca a frente da Câmara Municipal, a ocasião vai ser aproveitada para uma prova a nível feminina, na distância de 6 km.
A prova inédita no país teve o seu arranque a 29 de Maio na distância dos 17 km,  com a Cidade da Praia a servir do palco de abertura deste “trail”, ao qual seguiu circuito da Serra da Malagueta, disputado a 5 de Junho, na distância de 15 km.
Aberta aos atletas masculinos e femininos de todos os pontos do país nas categorias séniores e juniores, com a particularidade das provas femininas e juniores serem reduzidas em termos de distância, este Circuito da Montanha termina a 3 de Julho em São Domingos naquela que vai ser a prova mais longa deste “trail”, 44 km.
Organizado pela Emicela Team Cabo Verde, o Circuito da Montanha’2016 conta com a parceria das câmaras municipais envolvidas, e da Arista, de entre uma série de empresas patrocinadores das autarquias representadas.
A organização promete prémios aliciantes e assegura apoio no alojamento aos atletas residentes fora da ilha de Santiago.
O atleta de Santa Catarina (Santiago), Danilson Varela, vencedor do Trail da Serra Malagueta e o bravense Joaquim Fortes vencedor do Trail da Praia, não competirão nesta terceira etapa, uma vez que estarão nas Canárias na prova de Artenara Trail HG nas modalidades de 31 e 16 km, agendada para sábado, 18.
Fonte: Inforpress