O internacional cabo-verdiano Jordin Andrade apurou-se hoje para a próxima fase na modalidade dos 400 metros barreiras, no Campeonato Africano de Atletismo, a decorrer em Durban, na África do Sul.


Jordin Andrade conseguiu esse apuramento porque a primeira eliminatória, agendada para 15:00 locais (12:00 em Cabo Verde), não aconteceu, facto que possibilitou a passagem do atleta para próxima fase, a ser disputada esta quinta-feira.
Em entrevista a Rádio de Cabo Verde, o treinador nacional Júlio Nagana disse que esse facto pode ser uma vantagem para o atleta, uma vez que vai ter mais margem de recuperação e menos desgaste, levando em conta que fez mais de 24 horas de viagem para chegar á África do Sul.
O atleta há muito qualificado para Jogos Olímpicos Rio’2016, tem como a sua melhor marca na prova dos 400 metro barreiras, o tempo de 49 segundos e 29 milésimos.
Quanto aos outros atletas, a jovem velocista Eveline Sanches entra em cena sexta-feira, 24, para a primeira eliminatória na prova dos 200 metros barreiras, enquanto a atleta cabo-verdiana radicada em França Sandra Ribeiro Tavares compete só no último dia, 26, deste evento, na luta ao pódio para o triplo salto.
A delegação cabo-verdiana é chefiada pela dirigente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Natacha Magalhães, e é integrada ainda pelo treinador Floribeto "Beto" Costa.
O Campeonato Africano é uma prova qualificável para os Jogos Olímpicos Rio'2016.
Fonte: Inforpress