A IV etapa do Circuito de Montanha em Santiago realiza-se no próximo domingo, 3, na distância de 44 quilómetros, envolvendo as freguesias de São Nicolau Tolentino e Nossa Senhora da Luz, no concelho de São Domingos.


Organizada pela Emicela Cabo Verde em parceria com a Câmara Municipal de São Domingos, esta quarta etapa, denominada Trail São Domingos, “Quintas do Campo” é a mais longa do circuito de Santiago.
De acordo com o promotor, Orlandinho Mascarenhas, este circuito reserva uma prova de 44 quilómetros para seniores masculinos, uma de 13 para atletas seniores femininos, e iniciados que nos últimos dias têm estado a treinar por entre as serras deste concelho.
Ao que apurou a Inforpress, esta etapa vai contar com os grandes nomes do atletismo cabo-verdiano na modalidade de “trail”, como os internacionais Danilson Pereira e Joaquim Fortes, que recentemente venceram o “trail” de Artenara nas Canárias, do Adilson Reis de entre outras figuras de destaque em Cabo Verde.
O circuito de Montanha em Santiago teve o seu arranque a 29 de Maio na distância dos 17 quilómetros, conquistado pelo atleta bravense Joaquim Fortes, prova que logo de seguida deu lugar ao circuito de Santa Catarina, conquistado pelo santacatarinense Danilson Pereira, ambos atletas da Emicela “Team” Cabo Verde.
Fonte: Inforpress