Os jovens atletas cabo-verdianos já arrecadaram três medalhas, ouro, prata e bronze, conquistados este domingo, logo na abertura dos X Jogos Desportivos da CPLP, na modalidade de atletismo ,disputado no Estádio Municipal Marcelo Leitão, nos Espargos.


A atleta dos desportos adaptados Irlanda Lopes sagrou-se vencedora dos 100 metros femininos , nos T-13, ao relegar a moçambicana Catarina Francisco para o segundo plano.
Na disciplina de T-12 feminino, também a contar para os 100 metros, o atleta crioulo Rafael Livramento ganhou a Medalha de Prata, ao ser suplantado por Orlando Gazolina, de Moçambique.
Já na prova dos 400 metros masculinos, o atleta cabo-verdiano Kelton Fernandes ficou com a medalha de Bronze, prova que teve como vencedor o moçambicano Janilson Nezari, enquanto o português Mário kamará conquistou a medalha de prata.
Nas restantes provas desta manhã, Catarina karas, de Portugal, venceu o ouro nos 100 metros femininos, a portuguesa Patorata Djalo conquistou o ouro nos 400 metros femininos e nos desportos adaptados C-11, o angolano José Bento venceu a prova dos 100 metros.
Fonte: Inforpress