Os atletas Keny Miranda, dos Mosteiros, em masculino, e Sandra Helena de Pina, de São Filipe, em feminino, foram os vencedores da prova de atletismo do Dia do Município dos Mosteiros e de Nossa Senhora da Ajuda.


A prova foi realizada terça-feira nos Mosteiros, no primeiro dia das festividades que se prolongam até ao dia 15 de Agosto, tendo Keny Miranda percorrido os 10 quilómetros em 32 minutos e 41 segundos, menos quinze segundos que o seu “rival” Jadilson Dias Ribeiro (Papinha), do município de São Filipe.
No terceiro lugar, classificou-se António Carlos Lopes “Nezito” , com o tempo de 35 minutos e 32 segundos, cerca de três minutos em relação ao primeiro classificado.
No sector feminino, a atleta de São Filipe Sandra Helena Andrade de Pina conquistou o primeiro lugar, ao fazer o percurso de cinco quilómetros em 20 minutos e 23 segundos, à frente da Denice Helena de Pina Andrade, também de São Filipe, que fez o percurso em 23 minutos e 24 segundos.
Na terceira posição, classificou-se a atleta dos Mosteiros Stefany Miranda Monteiro de Pina, com o tempo de 26 minutos e 41 segundos, à frente de outras duas atletas dos Mosteiros, Débora Sofia Lopes e Maria Santa Rodrigues.
Keny Miranda, vencedor dos 10 mil metros, terá direito ao prémio monetário de 20 mil escudos, cabendo 15 mil ao segundo classificado e sete mil escudos ao terceiro colocado.
Os demais atletas têm direito ao prémio de participação, no valor de dois mil escudos. Já a primeira classificada da prova dos cinco mil metros recebe 10 mil escudos, a segunda sete mil e a terceira três mil escudos.
Esta quarta-feira, segundo dia das festividades, em termos desportivos estão programadas a realização da prova de ciclismo, no percurso Relva/Fajãzinha/Igreja e a final do campeonato inter-zona de futebol.
Fonte: Inforpress