Márcio Fernandes, campeão do mundo em lançamento de dardo, e Gracelino Barbosa nos 400 metros barreiras vão estar em Cabo Verde de 21 a 28 deste mês para recarregar baterias antes de partirem para os Jogos Paraolímpicos Rio2016.


A informação foi avançada à Inforpress, pelo gestor no Estádio Nacional Orlando Mascarenhas, adiantando que os atletas que estarão acompanhados pelos respectivos treinadores, vão permanecer durante uma semana no país para treinar e carregar baterias para representarem “muito bem” o arquipélago nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.
Orlando Mascarenhas acrescentou que durante a estadia em Cabo Verde será feita também a apresentação oficial da equipa que vai estar presente no Rio.
Em relação à participação dos atletas, o gestor mostrou-se optimista, “muito confiante” e acredita que os desportistas vão ter uma boa classificação.
“Sendo hoje Márcio Fernandes campeão do mundo em lançamento de dardo, a ideia é conquistar um lugar e chegar ao pódio”, salientou, frisando que em relação à participação do atleta Gracelino Barbosa que é o sétimo do mundo nos 400 metros barreiras T20, o objectivo é ficar entre os oitos na final e dependendo da emoção e do estado de espírito tudo pode acontecer na última prova.
Márcio Fernandes, campeão do mundo em lançamento de dardo, e Gracelino Barbosa nos 400 metros barreiras T20 qualificaram-se por mérito próprio e são os representantes de Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos Rio’2016, que acontecem de 07 a 18 de setembro na Cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.
Os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro vão contar com a presença de 4.350 atletas de 178 países diferentes e é a primeira a ser realizada na América do Sul.
Fonte: Inforpress