A quinta edição da Corrida de Proximidade, prova promovida pela Polícia Nacional, realiza-se sábado na Cidade da Praia, na distância dos 8000 quilómetros, com partida e meta no largo do Estádio da Várzea.


Instituída em 2012, a Corrida de Proximidade enquadra-se nas actividades comemorativas do 146º aniversário da criação desta corporação e baseia-se na filosofia de policiamento de proximidade, promoção da cultura da paz social e segurança solidária, com vista a promover a solidariedade e fraternidade entre os policiais e os civis, através do desporto.
A organização assegura t-shirt alusiva ao evento a todos os participantes, prémios monetários para os cinco primeiros classificados, masculinos e femininos, e troféus para os atletas que alcançarem o pódio.
A prova conta com a parceria técnica da Federação Cabo-verdiana de Atletismo e, segundo apurou a Inforpress, a organização já tem assegurada a participação de Danilson Pereira e Wânia Fernandes, vencedores da quarta edição, em masculinos e femininos, realizada em 2015.
Além da parte competitiva, a prova é aberta à participação da sociedade civil.
Fonte: Inforpress