Os atletas Danilson Pereira, Isaías Pinto e Ariana Tavares venceram hoje a I edição da Corrida do Planalto, em Santa Catarina, realizada para celebrar o Dia do Município, que se assinala no dia 25.


A partida deu-se na localidade de Achada Lém para os 22 atletas do sénior masculino, enquanto a prova de juniores masculinos (quatro atletas) e feminino (16 atletas) arrancou em Cruz Grande, tendo como a meta o Centro Cultural Norberto Tavares.
Danilson Pereira, de Santa Catarina, que liderou a prova durante todo o percurso, e levou o prémio monetário de 15 mil escudos, considerou que foi uma “boa prova”, lamentando apenas o facto de não ter conseguido fazer o tempo desejado.
Osvaldo Barros do Tarrafal classificou-se na segunda posição da competição sénior masculino teve direiro a um prémio monetário de 10 mil escudos, e Elídio Freire, de São Lourenço dos Órgãos, terceiro classificado e o montante de sete mil escudos.
A classe júnior masculino, os atletas Isaías Pinto e Jesus Pereira, ambos da Cidade da Praia, ocuparam o pódio em primeiro e segundo lugar, respectivamente, e foram distinguidos com prémios monetários de dez mil e sete mil.
Na terceira posição classificou-se Gerson Furtado, de São Miguel, contemplado com o prémio de quatro mil escudos.
No júnior feminino, a jovem Ariana Tavares, de Achada Lém, levou para casa um prémio monetário de 10 mil escudos, enquanto as atletas de São Miguel, Magda Moreira e Maira Moreira, arrebataram o segundo e terceiro lugar, respectivamente e os prémios monetários de sete mil e quatro mil escudos.
Segundo o vereador da Juventude e Desporto, Jacinto Horta, com este tipo de actividade a Câmara Municipal de Santa Catarina pretende promover o atletismo no concelho e ainda despertar o interesse para esta modalidade nos mais jovens.
Fonte: Inforpress