A Direcção Geral dos Desportos em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Atletismo e o Comité Olímpico Cabo-verdiano, realiza este sábado, 26, no Estádio Nacional, a primeira edição do torneio nacional da modalidade para deteção de talentos.


De acordo com a organização, a prova enquadra-se na visão do desenvolvimento do desporto escolar, com o intuito de destacar o programa «Atleta 2022», desenvolvido pela Direcção Geral do Desporto em conjunto com as federações nacionais e as escolas do país.
Pretende-se com essa iniciativa, identificar jovens talentos nas escolas e inseri-los numa preparação cuidada, tendo em conta a participação de Cabo Verde nos próximos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que irá decorrer em Buenos Aires, Argentina.
A ambição da DGD é que os atletas venham a despontar interesse no programa “Atleta 2022”, e que sirva de base forte para o desenvolvimento do desporto cabo-verdiano com presença mais assídua e consistente do país no contexto olímpico, a começar pelos próximos Jogos Olímpicos 2024, cujo país anfitrião será conhecido no encontro do Comité Olímpico Internacional, que irá decorrer em Setembro de 2017 em Lima, Perú.
Fonte: Inforpress