A atleta olímpica e velocista cabo-verdiana Lidiane Lopes recebeu recentemente a confirmação da sua entrada na equipa do atletismo do Sport Lisboa e Benfica de Portugal, onde começou a fazer testes desde setembro de 2016, logo após a sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio.


Em conversa com a atleta esta disse que este é um grande passo para a sua vida e que o objetivo e sempre melhorar em suas prestações.
"O meu objetivo é claramente melhorar e melhorar, acredito que será difícil principalmente quando se tem novos treinadores", afiança.
A troca do seu treinador, que já a levou a dois Jogos Olímpicos (2012 e 2016), Julio Nagana, tem sido o maior desafio, realça a atleta, mas promete ir em força para cumprir os seus objetivos.
No dia 25 deste mês, Lidiane entrou em prova com a camisola encarnada, para aquecer para as próximas competições que a aguarda.
Lembre-se que nos Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro, a velocista Lidiane Lopes realizou a sua melhor prova de sempre e bateu o recorde nacional com o tempo de 12:38 segundos, ficando em 4º lugar na sua série, na prova dos 100 metros a 8 milésimos da próxima fase.
O palmarés da atleta crioula é vasto, pois já arrebatou medalhas em diversas competições de entre os quais, nos Jogos da Lusofonia em 2014, que se realizou na Índia.
Fonte: COC