O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Márcio Fernandes está a preparar-se para o campeonato do Mundo Paralímpico de Atletismo, que se realiza de 4 a 17 de Agosto do corrente ano em Londres, Inglaterra.


Com residência fixa em Inglaterra, Márcio Fernandes disse “estar a trabalhar no duro” para o “próximo grande evento” mundial.
Outrora campeão do Mundo na disciplina do lançamento de dardo, Márcio Fernandes pode pretende reaparecer num grande evento mundial, depois de ter representado Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, em 2016.
Na XV edição dos Jogos paralímpicos, Márcio Fernandes classificou-se no nono lugar no lançamento de dardo, com 50.46 metros na primeira tentativa, 51.37 na segunda, para terminar com a marca de 51.67 metros.
Márcio Fernandes compete também ao mais alto nível nas provas de velocidade dos 100 e 200 metros.
Depois de ter sido a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2012, Londres prepara-se para receber mais uma grande competição do desporto mundial, pois que o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou que a capital inglesa vai ser o palco do Mundial Paralímpico de Atletismo, em 2017.
Além da competição paralímpica, Londres também vai receber, um mês depois, o Campeonato Mundial de Atletismo, organizado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), numa iniciativa inédita, pois que vai ser a primeira vez que uma mesma cidade vai sediar os dois torneios num mesmo ano.
Fonte: Inforpress