A Emicela Team Cabo Verde vai participar na prova internacional de Trangrancanarias, que se realiza de 21 a 26 do corrente, nas Ilhas Canárias, com quatro atletas, nas disciplinas dos 125 quilómetros, 86, 42 e 17 quilómetros.


De acordo com o “manager” Orlandinho Mascarenhas, a equipa cabo-verdiana vai estar representada pelos atletas cabo-verdianos Danilson Pereira e Edena Lima, nos 42 e 12 quilómetros, respectivamente, pelo português Tiago Martins Aires, na prova da ultramaratona (125 quilómetros) e pelo moçambicano residente em Portugal, Hélio Samuel “Fumo”, nos 82 Km.
Hélio Samuel “Fumo”, referenciado como campeão dos trilhos em Portugal, vai fazer a sua estreia pela equipa da Emicela nos palcos internacionais, depois da sua primeira aparição em cabo Verde, logo após a sua participação no São Silvestre Praia’2017, como guia do paralímpico Jorge Pina.
Trata-se de uma aposta forte da comitiva crioula para uma prova na qual a organização dá grande destaque ao capitão da “Emicela Team Cabo Verde”, o santiaguense Danilson Pereira, atleta que detém o título de vencedor da maratona de Transvulcânica de 2015 e da Maratona Haria Extrema nesse mesmo ano.
Danilson Pereira é referenciado ainda pela organização desta prova internacional pela sua prestação na Maratona de Transgrancanária HG de 2016, na qual terminou a prova na terceira posição.
Fonte: Inforpress