A ilha do Sal vai acolher nos dias 01 e 02 de Abril o Campeonato de Cabo Verde de Juvenis 2016/17, prova da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, que este ano vai ser disputada pela primeira vez independentemente das provas séniores.


Segundo apurou a Inforpress junto da vice-presidente da FCA, Natacha Magalhães, o nacional de juvenis vai ser disputado nas disciplinas dos 100, 200, 400, 800, 1500 metros e salto em comprimento, bem como lançamento de peso.
De acordo com o plano federativo, cada uma das diferentes regiões desportivas tem a missão de organizar as suas provas regionais, visando a escolha dos seus representantes para a ilha do Sal.
Trata-se de uma prova adotada no calendário federativo, como forma de proporcionar espaço propício para que os atletas em formação possam demonstrar as suas potencialidades, ao mesmo tempo que incentive os jovens atletas para a prática de competição.
A FCA, explicou Natacha Magalhães, pretende incentivar os jovens atletas, tendo já na agenda os Jogos das Ilhas e a participação de Cabo Verde no Campeonato Africano Sub-20, pelo que o campeonato nacional se afigura como um espaço de preparação dos atletas.
Fonte: Inforpress