O sindicalista João Pires foi reeleito hoje, com maioria absoluta, ao cargo do presidente da direcção da Associação de Santiago Sul de Atletismo (ASSA), em assembleia-geral ordinária realizada na sede da Associação dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC).


Numa assembleia um tanto ou quanto acalorada, mas que acabou por redundar na candidatura de uma lista única, de consenso, a lista submetida à votação mereceu 18 votos favoráveis, dois contra e um branco dos atletas e membros fundadores da ASSA.
Serge Santos é vice-presidente da equipa directiva, Isménia Frederico (secretário), Nelson Gil Fontes (secretária) e João Fonseca Lopes (Tesoureiro), ao passo que Otaniel Lopes preside à Assembleia-geral, Armindo Miranda lidera o Conselho Fiscal e Jurisdicional, estando Floriberto Costa na presidência do Conselho Técnico.
A tomada de posse desta equipa saída da assembleia-geral ficou desde já marcada para dentro de 15 dias, altura em que vai ser apresentada a acata dessa reunião.
Consumada a reeleição, João Pires, antigo atleta, disse que a equipa que lidera tem responsabilidade acrescida para trabalhar no sentido de melhorar as condições dos atletas e para a prática do atletismo, de modo que a Cidade da Praia, enquanto capital do país, seja um potencial no atletismo cabo-verdiano.
Espera que a ASSA venha a ter um novo clima de relacionamento com a Federação Cabo-verdiana de Atletismo, alegando que desde 2014 a sua equipa tem sido muito prejudicada pela federação que, a seu ver, tinha utilizado meios de força para destituir a associação, concluindo que a razão estava do lado da sua equipa.
Fonte: Inforpress