O atleta Danilson Pereira, da “Emicela Team Cabo Verde”, classificou-se sábado no segundo lugar da VI edição de Trail “Entre Cortijos”, nos 26 quilómetros desta prova, realizada nas ilhas Canárias, com o tempo de 2 horas e 26 minutos.


O outro atleta da Emicela representante nesta prova de trail, José Lino, também de Santa Catarina de Santiago, à semelhança de Danilson Pereira, terminou a prova dos 15 quilómetros na sexta posição, com a tempo de 1 hora e 10 minutos.
A VI edição desta prova, de acordo com a organização, será pontuável para a Copa das Canárias das provas de Montanha de 2017, competição já referenciada com uma das seis provas mais reconhecidas deste arquipélago da Espanha.
De acordo com a organização, esta prova de trail permite aos corredores apreciarem “algumas paisagens únicas”, já que os atletas circulam pelas zonas de cultivo, montes e pastos da área geográfica originária do “Queijo de Flor de Guia”, apontada como uma das paisagens mais rurais da ilha de Gran Canaria, “Os Cortijos de Medianías”.
Fonte: Inforpress