O fundista internacional cabo-verdiano residente da actualidade, Adilson Spencer, e a atleta Zélia Rodrigues venceram esta tarde a corrida de resistência São Filipe’2017 nas distâncias de 11,62 e cinco quilómetros, respectivamete, numa organização da Câmara Municipal.


Adilson Spencer, boavistense residente na Cidade da Praia, dominou a prova do início ao fim para cortar a meta com o tempo de 41 minutos e 30 segundos, com largos minutos de avanço sobre Keny, representante dos Mosteiros e  “Papinha” de São Filipe, que se classificaram no segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Fora do pódio, no quarto posto, ficou o jovem atleta Galaz, que dominou a corrida em popularidade, figura carismática das provas de atletismo na ilha e que centrou as atenções de crianças e adultos.
Em femininos, a prova foi disputada na distância dos cinco quilómetros com a atleta Zélia Rodrigues (Cidade da Praia) a superar a concorrência para cumprir o percurso em 35 minutos e 19 segundos, num pódio repartido pela veterana Sandra Pina (Patim) e Denilse Andrade, Santo António, um dos bairros de São Filipe.
Adilson Spencer avançou a Inforpress que alcançou a 12ª vitória em outras tantas participações nas provas de São Filipe e da Bandeira, tendo manifestado a sua satisfação num percurso que considera de “muito difícil, evidenciado por muitas inclinações e um calor abrasador”.
Com esta mais este triunfo,   Adilson Spencer vence a sua sétima corrida consecutiva, que junta aos títulos recentemente conquistados nas provas de São Silvestre’2016, Corrida da Liberdade, Corrida das Forças Armadas, “Corrida ao Bersu”, na Cidade Velha,  CV Telecom e na prova meia-maratona Internacional de Dakar (Senegal).
Por sua vez, a vencedora em feminino enalteceu a “forte concorrência” encontrada nesta prova e a forma como soube gerir todo o percurso para chamar a si o triunfo.
O vereador de Desporto da autarquia de São Filipe, Caetano Rodrigues, faz um balanço “bastante positivo desta prova”, por considerar que tudo correu dentro da normalidade e sem qualquer problema ao longo do percurso.
Quanto aos prémios disse que os três primeiros classificados vão ser recompensados monetariamente com 22, 17 e 14 mil escudos, respectivamente, e dez, sete e cinco mil para os atletas do género feminino que ganharam direito aos lugares do pódio.
Fonte: Inforpress