O atleta internacional cabo-verdiano da “Emicela Team Cabo Verde”, Danilson Pereira vai enfrentar este sábado, 13, o bi-campeão do Mundo de trail, o espanhol Luís Alberto Hernando, na defesa do título de Maratona de Tranvulcania, nas ilhas Canárias.


Segundo apurou a Inforpress, a prova de Tranvulcania está a despertar o interesse de grandes nomes da maratona de trail, com o espanhol a apostar forte nesta prova de La Palma, na qual o atleta cabo-verdiano figura também no centro de todas as atenções, porquanto, vai fazer a defesa do título conquistado em 2016.
O espanhol quer adicionar duas novas vitórias ao seu recorde em “Lapalma” onde por três vezes venceu esta prova na distância da Ultramaratona.
Por isso, o atleta crioulo já se encontra em La Palma, onde tem estado a intensificar os treinos mediante o suporte técnico e logístico do Club Trecus La Palma, agremiação com a qual “Emicela Team Cabo Verde” tem parceria.
Para além de Danilson Pereira, a “Emicela Team Cabo Verde” estará representada nesta prova pelo atleta Zé Lino que irá competir na Meia Maratona de Trail, uma prova referenciada como sendo muito exigente, já que 16 dos 21 quilómetros são disputados em subidas de forte inclinação.
Em 2016, o atleta santacatarinense, Danilson Pereira, conquistou a maratona de Trail de Tranvulcania com o tempo de 3 horas, 59 minutos e 48 segundos, relegando Juan Jose Garcia para o segundo tempo com o tempo de 04:09:23 e Domingo Juarez Espino com a marca de 04:12.32.
Fonte: Inforpress