A delegação cabo-verdiana que representa o país nos jogos das Ilhas, a decorrer em Martinica, já conta com cinco medalhas, das quais três de prata e duas de bronze, todas conquistadas pela selecção de atletismo.



Larissa Neves venceu a medalha de prata nos 400 metros, enquanto Magda  Moreira e Wander Horta ganharam prata nos 1500 metros.  Gilson Tavares e Wanilsa Oliveira conquistaram a medalha de bronze nos 1500 metros.

Cabo Verde compete ainda hoje no atletismo com os atletas Keltom Gomes, Marcelo Gomes e Jannifer Pina nas meias-finais dos 200 metros, ao passo que Larissa Neves e Valissa Oliveira vão estar a lutar pela final dos 800 metros.

Já no sábado, 13, Gilson Tavares, Wander Horta e Magda Oliveira vão lutar pela medalha na prova dos 3 mil metros.

Os Jogos das Ilhas Martinica’2017 realizam-se de 09 a 14 do corrente e Cabo Verde participa com uma comitiva composta por 20 elementos, dos quais 13 atletas e sete dirigentes nas modalidades do atletismo, judo e ténis.

Instituídos em 1997 pelo Comité Regional Olímpico e Desportivo da Córsega, os Jogos das Ilhas têm o objectivo primordial de reunir as ilhas à volta de um evento desportivo e reúne, mais de 400 jovens da faixa etária entre os 12 e 16 anos.

Ilhas como Cabo Verde, Açores, Baleares Canárias, Córsega, Guadalupe, Guiana Francesa, Malta, Martinica, Sardenha Sicília estão representados neste evento multi-desportivo.

fonte: Inforpress