Adilson Spencer e Ilídio Freire são os nomes do momento do atletismo cabo-verdiano e que já confirmaram presença, este domingo, em São Vicente, na corrida de homenagem do clube Cantareira à atleta Crisolita Rodrigues.


Esta é, segundo o presidente do popular clube do Monte Sossego, Carlos Lima, também conhecido no meio desportivo por Punez, mais uma actividade que se enquadra nas celebrações do 30º aniversário do Catareira Futebol Clube que, em Abril passado, trouxera o Presidente da República a São Vicente para participar nas comemorações.
A corrida deste domingo junta, assim, segundo a organização, atletas masculinos e femininos de várias regiões desportivas de Cabo Verde, entre eles os campeões Adilson Spencer e Ilídio Freire.
A prova sénior masculino, com partida e meta junto à sede do Cantareira, no Monte Sossego, principia às 10:00, num percurso de cerca de 10 quilómetros.
Haverá ainda a prova feminina na qual deve participar a homenageada Crisolita Rodrigues, uma prova para veteranos e uma outra para crianças.
Para a celebração dos 30 anos do Cantareira, em Abril, a equipa trouxe ainda a São Vicente o grupo teatral Juventude em Marcha, de Santo Antão, e, preocupada com questões sociais inerentes à localidade de Monte Sossego, ajudou na pintura do jardim infantil da zona.
Fonte: Inforpress