O fundista cabo-verdiano, Osvaldo Borges, atleta da “Emicela Team Cabo Verde” conquistou este sábado a X edição da Circular de Tajeda em Trail, nas ilhas Canárias, na distância dos 12 Km.


O atleta do Tarrafal de Santiago fez o percurso com o tempo de 1 hora e 10 quilómetros e 09 segundos, relegando Manuel Alejandro Henriquez (Cai Cadr Trail) e Steven Dixon (Muévete Running) para a segunda a terceira posição, respectivamente.
Já na disciplina da Meia-maratona, o outro atleta da “Emicela Team Cabo Verde”, presente nesta prova, Joaquim Fortes, classificou-se no 20º lugar, com o tempo de 2 horas e 40 minutos, uma prestação muito abaixo da expectativa.
O atleta bravense, que aspirava o pódio, justifica este resultado com o facto de se ter perdido durante o percurso, alegando que inclusive correu 27 quilómetros, seis mil metros sobre os 21 necessários.
O fundista Osvaldo Barros “Biscaínho” tinha vencido em finais de Abril, a prova dos 10 quilómetros integrado na Maratona de La Laguna em Tenerife (nas Ilhas Canárias), com o tempo de 32 minutos.
Fonte: Inforpress