A “Emicela Team Cabo Verde” vai levar três atletas para a edição 2017 da prova de atletismo denominada “Wine Run” (Corrida do Vinho), que se realiza nos dias 17 e 18 do corrente em Lanzarote, nas ilhas Canárias.


Segundo apurou a Inforpress, o fundista Adilson Spencer, atleta boavistense que tem vindo a coleccionar títulos, vai competir na Meia-maratona, ao passo que Jadirson Ribeiro “Papinho” (São Filipe, Fogo) e Kenny Miranda (Mosteiros) estão inscritos nas provas de fundo dos 10 quilómetros.
Trata-se de uma prova específica, já que todo o percurso é tradicionalmente realizado à volta dos campos de viticultura (plantações de videiras) de Lazarote.
Promotores desportivos cabo-verdianos pretendem com esta prova, beber da experiência dos canarinos e tentar trazê-la para a ilha do Fogo, mais precisamente à zona de Chã das Caldeiras, e deste modo fazer com que o arquipélago entre também neste circuito de provas internacionais.
Conforme explicam, seria uma forma de se potencializar a produção vinícola na ilha do Fogo, dando-a a conhecer também internacionalmente.
Fonte: Inforpress